Sucesso Marketing.com.br
  Espécificação    
Conheça.   Pesquise.   Se informe.   Anuncie   &   Descubra  novos  Artistas

    

Que tipo de loja na Internet posso confiar ?

Que tipo de loja na Internet posso confiar ?

 Como posso saber que tipo de loja posso confiar na Internet ?


 A Internet é um espaço maravilhoso para comercialização, diversão, entretenimento, trabalho, informação, estudos e muito mais. Mas, é por isso mesmo que normalmente existem os descasos de pessoas maus intencionadas estarem por perto, uma vez em que eles também, buscam um público alvo, e dele precisam, para realizarem seus maus objetivos.


E como se livrar de tais tipos que se infiltram no meio de tantos outros de boa fé, se disfarçando muitas vezes como um deles ?


Recomendamos alguns principais cuidados:


1º Nunca se deixe levar unicamente pelo bom preço.

Antes de fechar negócio com uma loja virtual, porque ela está com uma boa oferta, procure antes ver, se ela aceita pagamento através de algum banco on line, que te ofereça segurança na negociação.


2º Se esta loja tem na barra de pesquisa do navegador, ao lado esquerdo, onde agente escreve para pesquisar e acessar o site; Quando o site dessa loja estiver aberto, olhe nesta barra se tem o desenho de um cadeado ou alguma palavra, que indique que o site é seguro.


3º Acesse um site de reclamação e insira nele o nome da loja onde você quer comprar, e veja a reputação da dita loja. Se tem pessoas reclamando dela.

Você poderá analisar se a queixa é sem fundamento ou não, e se são muitas e diversificadas.
As lojas e sites de vendas que tem um trabalho sério e honesto, tem clareza em seus negócios.
Sempre tem o símbolo do cadeado no canto esquerdo da barra do navegador. Este é o símbolo que
as Empresas de segurança que presta o serviço de segurança para lojas e sites, usam para deixar
claro aos clientes e visitantes da loja, que aquele site ou loja virtual, tem segurança, e assim
os dados que o cliente precisa fornecer para a loja, estarão protegidos. Ou seja, não serão visto por mais ninguém, senão unicamente, pelo administrador da loja.


Os comércios on lines mau intencionados, ao contrário dos comércios sérios, o que poderão no máximo, ter igual ao comércio sério, é o símbolo de segurança, porque neste caso oferecerão segurança aos clientes, em não deixar ser possível o público ver os dados dos clientes, mas eles mesmos terão os dados em mãos. Mas, uma coisa é certa, nunca irão querer vínculo com um banco de pagamento on line, por que sabem que será difícil, realizar as estratégias de golpes.


Você talvez replique:


  • Hora, neste caso então, ainda é possível..

  • Sim, em muito pequenas chances, mas, sim... ainda é possível.
    Mas, para se tornar impossível, só depende de você. se você deixar a chance correndo livre, será sim. Porém se você agir com prudência, aí sim, será impossível haver um golpe.

  • Então, como devo agir ?

  • Da seguinte maneira:

  • - Depois de ter observado os demais outros critérios; ao negociar com o atendente do site ou loja, ele terá que dá uma pré visão do prazo de chegada da mercadoria até você. Então, compare o prazo de chegada da mercadoria com o prazo que o banco on line te oferece, para abrir uma disputa, se acaso for necessário.
    Se o prazo de entrega for maior que o prazo de abertura da disputa do Banco on line, então não aceite, porque aí, você vai está desprotegido do mesmo jeito. (argumente com ele) diga que precisa da mercadoria um pouco antes. Certamente, ele irá falar de um prazo mais abrangente.

  • Feita a compra, fique atento ao prazo, para que não passe do prazo em que se possa abrir a disputa, pelo banco on line, através do qual você fez a compra.
    Então se sua compra não chegar no prazo que deverá ser pelo menos um dia antes do vencimento do prazo da disputa,

  • Exemplo:

  • -O prazo de sua compra chegar seria ontem, mas, até hoje ainda não chegou, então não deixe passar para amanhã. Espere apenas vencer o horário de atendimento público, e pós isto, relate o caso ao
    seu Banco de compras on line, explicando que como o prazo venceu hoje, e a mercadoria ainda não chegou, você está então abrindo uma disputa, só por prevenção, mas, se até os próximos três dias a mercadoria chegar, você entrará em contato, para fechar a disputa. Isso porque, pode ser que os correios atrasem um pouco, e nisto a loja não tem culpa, mas, de toda forma, você também não deixou de se precaver, porque também o fato de passar do prazo, pode ser também por ação da loja, se acaso houver algum problema, ou se acaso se tratar de lojas enganosas.
    Então você não fez uma cobrança dura a uma loja que você ainda não conhece, mas também não deixou de usar a proteção que os Bancos on line oferecem, justamente para evitar tais problemas.

  • Quando você for abrir uma conta num Banco de compras on line, procure um dos quais você mais tem ouvido falar (toda via, um dos mais conhecidos).
    E quanto à comentários que você possa encontrar nos sites de reclamação, contra certos sites ou lojas virtuais, é só você analisar se a reclamação tem fundamento. Isto qualquer um conseguirá fazer. É preciso, tanto para sua segurança, como também para ter certeza se aquele comércio on line é mesmo como está sendo colocado pelos clientes, até porque, sabemos que existe também o cliente que reclama a toa.
  • Então, se você encontrar sentido na reclamação do cliente, então caia fora deste comércio, para que você também não venha correr o risco de ser mais uma vítima.

  • Outra questão que deve se levar em conta:

  • -Se as reclamações forem várias, ou for a mesma, reclamada por vários clientes, especialmente se for cada um ou vários de cidades diferente, não há nenhuma dúvida que tudo seja verdade e é claro, faz todo o sentido.

  • Outra questão:

  • - Desconfie logo de ofertas boas demais.
  • O cara está oferecendo acima de 50%, tem um motivo maior. E o motivo, pode não ser dos mais simples, nem a favor das duas partes (Loja e clientes)

  • Outra orientação que passamos:

  • - Nunca faça uma compra maior na primeira vez.
  • Deixe para fazer uma compra grande, pelo menos a partir da segunda compra, se não for possível aguarda-la para a terceira vez, quando você já houver entendido um pouco, a atuação daquele Comércio virtual. E melhor será que você faça as primeiras pequenas compras à dinheiro, porque assim, você não haverá passado logo à quem você ainda não pode dá um voto de confiança, os dados do seu cartão de crédito ou da sua conta bancária.

  • Então, pequenas compra à dinheiro, nas três primeiras vezes.

  • Depois disso, você já saberá mais ou menos com quem você está realmente, se lidando.
    Enquanto isso, você observa se são pessoas que cumprem o que promete ou não.
    Se tem respeito pelos seus clientes ou não.
    Se dão um suporte complete aos clientes ou não.

  • Recomendamos também que procure ver no rodapé ou mesmo em partes superiores do site ou loja virtual, se existe uma Política de privacidade ou algum termo para os serviços oferecidos.
    E se também oferecem meios de contatos com eles, especialmente E-mails, telefones fixos ou móveis, atendimento por chat ou por watt shapp, que são meios de contato direto com eles.
    pois se houver necessidade de entrar em contato com eles, não haverá dificuldades, nem impossibilidades. Apesar que os Bancos on lines que interme-diam compras pela internet, já facilita isto, através da disputa.

  • E só para completar seu raciocínio, se a sua compra não vier como combinado, ou se não te enviarem a mercadoria no prazo, e você abrir uma disputa através do Banco que enterme-diou sua compra,
    se você decidir, estando dentro do prazo para a disputa, o Banco on line te devolverá o dinheiro do pagamento da compra, por que até que esgote o prazo de se abrir uma disputa, o dinheiro ficará no Banco on line, esperando para ver justamente, se a loja cumpriu com você o prometido.
    Desta forma é que você poderá descobrir na Internet, quais lojas merecem o seu voto de confiança.