SucessoMarketing.com.br
  Espécificação    
Conheça.   Pesquise.   Se informe.   Anuncie   &   Descubra  novos  Artistas

    

História Esportiva

História Esportiva

    Imagem Bola para o Site Sucesso Marketing                                             " HISTÓRIA ESPORTIVA "
“Aconteceu por acaso”


Por volta do ano 1977, na cidade de Jequié, na Bahia; certo cidadão;  aproveitando o espaço largo da rua onde morava, juntamente com dois compadres,   encheu de pano, um meão (Meia de jogador) formou uma bola e começou a bater um bába aos domingos e sábados a tarde.
Aconteceu que outros vizinhos se interessaram também pelo bába, dai então rendeu muita gente. E logo então  compraram uma bola coraça e daí, um monte de marmanjos casados e solteiros, ao meio  da rua no sábado e no domingo à tarde batendo bola.


A esposa do principal da idéia, juntamente com as esposas de alguns outros,   começaram a reclamar do bába no meio da rua, para não acontecer de dá uma   bolada em alguém quando estivesse passando. E os aconselharam a ir brincar o  bába num mangueiro conhecido por, manga de Elza. Ouviram... E foram. A brincadeira virou a atração do Bairro; e a cada   dia rendia mais pessoas; tanto para jogar, quanto para assistir o jogo. E decidiram formar outros grupos de batedores de bába.  (Cada um deu nome ao seu grupo).
Então decidiram dá nome ao grupo principal, formando um time, que recebeu o nome da rua        (Rua Duque de Caxias) onde a brincadeira começou.  E o nome ficou da seguinte  forma:


- Esporte Clube Caxias.


Da manga de Elza começaram a jogar também em um campo de futebol chamado o cururu.
E do cururú chegaram também até o Estádio Municipal da cidade, O Estádio Valdomírio Boges (O Valdomirão). E daí começou alguns torneios, que os   levaram a jogar em várias cidades circunvizinhas como, Feira de Santana, Vitória da Conquista e outras mais, e por muitas vezes a ganhar a  satisfação de voltar como vencedores, trazendo vários troféus e até medalhas.
O Caxias não chegou a um topo, mas, considerando que tudo surgiu de uma simples  intenção de encontrar algo que viesse preencher o tempo de quem nada tinha a   fazer no final de semana, e... Para exercitar o físico esportivamente, então,   considera-se, que o Caxias foi bem sucedido.


Se o ranqueei que o Caxias   encalsou na época, estivesse acontecendo agora, o Caxias seria bem mais conhecido e reconhecido, se acaso não chegasse até ao nível estadual. Seu fundador principal, O Sr Ormandio Dias, esteve como presidente durante um  bom tempo, até passar para outros.


Gostaríamos de poder citar outros nomes   aqui; o que não fazemos, para não ter que sermos injustos com muitos, pois nos  seria impossível lembrar o nome de todos. Mas, vale apena ressaltar que também  foi formado um grupo feminino para o Esporte Clube Caxias e que, as meninas não  deixavam nada em dívida para a ma charada, que eram considerados, os bons   atletas do Caxias.


O Caxias teve Também um grupo de veteranos, onde o jogo era só com os coroas.
O Esporte Clube Caxias se vestia de azul, branco e amarelo. (As cores de simbologia do País) apesar do verde que, se lembramos bem, não era usado.